Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Jornal O Diabo

jornalismo independente

jornalismo independente

O Diabo que o carregue: José Sócrates

Ainda está para nascer um primeiro-ministro com um auto-elogio mais tolo e vazio do que José Sócrates. Pois foi ele quem esta semana disse uma frase que passa a figurar no grande almanaque das máximas de pacotilha: “Ainda está para nascer um primeiro-ministro que faça melhor do que eu”.

Sócrates falava no Porto, perante 150 empresários, e referia-se ao metafórico “combate ao défice”. Estamos melhor do que o Reino Unido – disse o actual primeiro-ministro. “Imaginem o que tinha acontecido se não tivéssemos um défice abaixo dos 3% antes desta crise”, acrescentou.

Sim, imaginemos. Imaginemos que, em vez de ter passado dois anos a esmifrar os portugueses para colocar as contas do Estado num ponto artificial de rebuçado, o Governo tinha estimulado a economia e dinamizado a indústria, a agricultura e as pescas, tinha protegido as pequenas empresas e adoptado uma política fiscal que as estimulasse. Imaginemos que tinha feito o que prometeu. O que teria acontecido?

Estes exercícios de imaginação não são bons para o primeiro-ministro, sobretudo a semanas das eleições legislativas. Levam o povo a pensar no que podia ter sido se já tivesse nascido um primeiro-ministro que fizesse diferente do que ele fez.

Porque, de cada vez que fala no que fez, Sócrates perde uma resma de votos. Cada cavadela, cada minhoca.

FRA DIAVOLO

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Arquivo

  1. 2009
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub