Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Jornal O Diabo

jornalismo independente

jornalismo independente

Monarquia restaurada na varanda da Câmara!

Os autores do blogue “31 da Armada” reivindicaram ontem um hilariante “atentado” político: por breves horas, conseguiam restaurar a Monarquia – se não em Portugal, se não em Lisboa, pelo menos no varandim dos Paços do Concelho, o mesmo de onde, em 5 de Outubro de 1910, José Relvas proclamou unilateralmente a instauração da República.

 

“Aqui, posto de comando do Movimento do 31 da Armada”, dizia a proclamação dos autores da partida. “Durante a madrugada de ontem, e apesar da forte vigilância policial, elementos do ‘31 da Armada’ subiram heroicamente até à varanda do Paços do Concelho e hastearam a bandeira azul e branca. Há 99 anos atrás, no dia 5 de Outubro, um punhado de homens, contra a vontade da maioria dos Portugueses, tinha feito a mesmíssima coisa proclamando assim a república. O resto do país ficou a saber por telegrama. Hoje, aproveitando as férias de verão e numa inédita acção de guerrilha ideológica, foi restaurada a legitimidade Monárquica. Podem permanecer calmos nas vossas casas: foi restaurada a Monarquia. E o país fica a saber pela internet. É o contributo do ‘31’ para as comemorações do centenário da república”.

 

O mais curioso foi que a bandeira da Monarquia Constitucional esteve hasteada toda a manhã de 2ª feira: só ao meio-dia os serviços camarários deram por ela…

 

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Arquivo

  1. 2009
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub