Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Jornal O Diabo

jornalismo independente

jornalismo independente

Monarquia restaurada na varanda da Câmara!

Os autores do blogue “31 da Armada” reivindicaram ontem um hilariante “atentado” político: por breves horas, conseguiam restaurar a Monarquia – se não em Portugal, se não em Lisboa, pelo menos no varandim dos Paços do Concelho, o mesmo de onde, em 5 de Outubro de 1910, José Relvas proclamou unilateralmente a instauração da República.

 

“Aqui, posto de comando do Movimento do 31 da Armada”, dizia a proclamação dos autores da partida. “Durante a madrugada de ontem, e apesar da forte vigilância policial, elementos do ‘31 da Armada’ subiram heroicamente até à varanda do Paços do Concelho e hastearam a bandeira azul e branca. Há 99 anos atrás, no dia 5 de Outubro, um punhado de homens, contra a vontade da maioria dos Portugueses, tinha feito a mesmíssima coisa proclamando assim a república. O resto do país ficou a saber por telegrama. Hoje, aproveitando as férias de verão e numa inédita acção de guerrilha ideológica, foi restaurada a legitimidade Monárquica. Podem permanecer calmos nas vossas casas: foi restaurada a Monarquia. E o país fica a saber pela internet. É o contributo do ‘31’ para as comemorações do centenário da república”.

 

O mais curioso foi que a bandeira da Monarquia Constitucional esteve hasteada toda a manhã de 2ª feira: só ao meio-dia os serviços camarários deram por ela…

 

1 comentário

Comentar post